sexta-feira, 4 de março de 2011

Coragem

Imaginem-se sendo vaiados e ao mesmo tempo venerados por aqueles que os ouvem!!!, Quem nunca sentiu um frio na barriga só em o professor na sala de aula o convidar para vir na frente e falar algumas palavras sobre determinado assunto?!. Pois bem, creio que todos, uns menos, outros mais, o medo de ser criticado limita a nossa amplitude de formação e desenvolvimento humano.
Coragem!!! é a palavra que devemos proferir internamente para que possamos nos libertar de tal medo, Demostenes, orador grego 384 a.C - 322 a.C, tinha gagueira, entretanto, a sua perserverança foi mais que tudo, ele superou o seu problema http://pt.wikipedia.org/wiki/Dem%C3%B3stenes .
Precisamos priorizar o temos como relativo, e deixar que estes tempestivos modelos mentais, nos tornem escravos de nós mesmos.
Diversas formas podem ser utilizadas para que possamos nos desinibir que falar em público, como: Ioga, Exercicios físicos, música clássica, técnicas de respiração, dança, ou seja o que convinher e for a melhor forma para cada um.
No final deste semestre, teremos que apresentar o TCC Trabalho de Conclusão de Curso, portanto façam cursos de oratória, ou pratiquem o que for melhor para vocês.

Um  abraço a todos e uma boa oratória

Nenhum comentário:

Postar um comentário